Entrega GRATUITA(1) Especialista de pneu barato online
Departamento de apoio ao cliente
Novo cliente? A minha conta  
Já é cliente ?
Identifico-me
Esqueceu-se da palavra-passe ? Iniciar a minha sessão
Esqueceu a sua palavra passe? Vamos envia-lo de novo por email
Validar
Novo cliente ? Crio a minha conta
Você é um profissional ? Crio a minha conta PRO

Ajuda

Os diferentes tipos de pneus

Pneu de Verão

O pneu de Verão é um pneu de alto rendimento em piso seco, beneficiando de uma aderência muito elevada que pode ser utilizado todo o ano se as condições climáticas o permitirem. A importância de ter pneus de Verão em muito bom estado é assim primordial. Com efeito, em caso de chuva ou de neve, o pneu de Verão terá um rendimento praticamente nulo se o desgaste do pneu for muito grande. Importante: Um pneu de Verão só é eficaz se a temperatura da estrada for superior a 7°C.

Pneu de Inverno ou de neve

No inverno, a estrada está sempre muito menos segura do que por tempo quente, quer esteja com neve, com gelo ou simplesmente molhado, o piso apresenta sempre uma aderência menor do que no verão. Graças à forma específica do pneu de Inverno destinado a evacuar a água que passa por baixo do pneu, o pneu de Inverno reduz os riscos de aquaplanagem. O pneu de Inverno apresenta uma aderência muito superior e uma excelente motricidade, graças à profundidade dos seus rasgos, muito mais importante que o do pneu de Verão. Com efeito, os rasgos do pneu de Inverno contém lamelas muito mais numerosas do que um pneu de Verão, para uma boa aderência à neve. O pneu de Inverno é composto por uma mistura de borracha especial de sílica que se adapta às temperaturas frias e permite uma travagem melhorada.

Pneu para todas as épocas ou "M+S"

Os pneus "M+S" (mud and snow - lama e neve), também conhecidos pelo nome de pneus para todas as épocas, proporcionam uma aderência constante e adequada quaisquer que sejam as condições climáticas. Todavia, nem sempre estão adaptados às condições de neve abundante. Nas regiões onde cai pouca neve e com temperaturas invernais moderadas, os pneus para todas as épocas podem ser adequados durante todo o ano.

Pneus "Run Flat" ou "PAX"

Os pneus ditos de "Run Flat" (rolar vazio) ou "PAX" são pneus constituídos por novas misturas de borracha e de talões externos reforçados permitindo, em caso de furo, continuar a viagem até 80 km. O esforço físico e a permanência à beira da estrada durante a troca de pneus deixam assim de ser necessários. E mais, guarda o controle do seu veículo num caso de perda súbita de pressão do ar de um pneu. Estes novos tipos de pneus oferecem assim uma contribuição importante na prevenção dos acidentes rodoviários. Um lugar adicional na bagageira - uma roda sobressalente não sendo mais necessária - é uma consequência secundária apreciável. Na prática: Os "Run Flat Tires" podem ser montados na maioria das jantes.

Pague os seus pneus em segurança total Site & Pagamentos Seguros - https
Pneus a preço discount Preços baixos garantidos nos seus pneus
Uma vasta gama de pneus 5000 referências
600 centros de montagem
Peritos em pneus a sua disposição Departamento de apoio ao cliente

1001pneus - Copyright 2005-2012 - Todos os direitos reservados 1001pneus - Declaração CNIL N 1274917 - CGV
(1) Entrega ofrecida a partir de dois pneus, supplemento a prever na compra de um só pneu.
(5) Preço de catálogo industrial em vigor sem redução. Não reflete o tarifário geralmente constatado no site.

Google+